Contact
Join
Login

Fortalecimento de RCEV no Brasil

Read this page in English

O Brasil implementou uma série de medidas para melhorar o registro de eventos vitais, e a completude de nascimentos e mortes registradas pelo Registro Civil e pelo Ministério da Saúde é muito alta (mais de 95%). Embora as estimativas de completude nacional sejam altas, a integralidade varia de acordo com a região, com o Norte e o Nordeste relatando os níveis mais baixos. Além disso, os dados sobre a qualidade da causa da morte (DQO) precisam ser melhorados, com 33% de todas as mortes em 2013 atribuídas a um código mal definido ou inutilizável (geralmente chamado de "códigos de lixo"). Fatores que contribuem para a baixa qualidade dos dados de mortalidade incluem o alto número de mortes que ocorrem fora das instalações de saúde, barreiras geográficas para certificação de DQO para populações rurais e baixa certificação médica em algumas áreas. Como resultado, a melhoria contínua na qualidade dos dados de DQO é uma das principais prioridades do Ministério da Saúde.

Em colaboração com a Iniciativa de Dados para a Saúde da Bloomberg Philanthropies, o Brasil identificou quatro intervenções baseadas em pesquisa para gerar as evidências necessárias para melhorar a eficiência e a precisão de um sistema já com bom desempenho. O objetivo geral dessas intervenções é produzir dados mais precisos, a partir de um sistema mais econômico, para melhor servir a formulação de políticas no país.

Entrevista com os interessados no CRVS inclui: *:

* A maioria dos vídeos está em Português com legendas em inglês. Filmado em outubro de 2017 em Recife, Brasil.

  • Raquel Barbosa, Ministério da Saúde, Universidade de Melbourne Fellow  (Melhorando os códigos do 'lixo' do Brasil / Improving Brazil's 'garbage' codes)
     
  • Luiz Fernando, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , Universidade de Melbourne Fellow  (Linking civil registration and vital statistics data in Brazil to estimate completeness)
     
  • Dr Fatima Marinho, Ministério da Saúde  (Trabalhando juntos para melhor informação em saúde / Working together for better health information)
     
  • Marli Montenegro,  Analista de Situação da Saúde, Ministério da Saúde , Universidade de Melbourne Fellow  (Ligação do registo civil e estatísticas vitais no Brasil para estimar a integridade / Linkage of civil registry and vital statistics in Brazil to estimate completeness)
     
  • Ana Claúdia Medeiros de Souza, Ministério da Saúde , Universidade de Melbourne Fellow  (O que é ANACONDA? Uma perspectiva brasileira / What is ANACONDA? A Brazilian perspective)
     
  • Dr Mohsen Naghavi, Professor de Saúde Global no Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação da Universidade de Washington  (Improvement of data in Brazil)
     
  • Dr Antonio Tadeu Ribeiro de Oliveira, Researcher, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  (Medindo a integralidade: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística / Measuring completeness: Brazilian Institute of Geography and Statistics)
     
  • Professor Luiz Fernando Ferraz da Silva, Universidade de São Paulo  (Chegando à causa da morte: Serviço de Investigação de Falecimento / Arriving at a cause of death: Death Investigation Service)
country_thumbnail_2
Brazil's health data: How have they improved so much and so quickly?
IMG_8436
Chegando à causa da morte: Serviço de Investigação de Falecimento / Arriving at a cause of death: Death Investigation Service
Fellow_Marli
Ligação do registo civil e estatísticas vitais no Brasil para estimar a integridade / Linkage of civil registry and vital statistics in Brazil to estimate completeness
Luiz thumbnail
Linking civil registration and vital statistics data in Brazil to estimate completeness
IBGE
Medindo a integralidade: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística / Measuring completeness: Brazilian Institute of Geography and Statistics
Raquel English
Melhorando os códigos do 'lixo' do Brasil / Improving Brazil's 'garbage' codes
country_thumbnail_3
O que é ANACONDA? Uma perspectiva brasileira / What is ANACONDA? A Brazilian perspective
Fatima Portuguese_redone
Trabalhando juntos para melhor informação em saúde / Working together for better health information

Our News

March

19

How the Solomon Islands are transforming their cause of death data
March

15

CRVS strengthening in Sri Lanka
March

14

We want your feedback to improve this website
March

11

Новые российские ресурсы от Data for Health
March

07

CRVS strengthening in Brazil
All news
© University of Melbourne 2018   For more information on copyright visit our website terms